
O amor de Michelle Svicero pela moda começou ainda quando criança, culpa de sua vó, costureira exímia!
Aos 15 anos, começou a estudar moda e trocou a tradicional festa por uma máquina fotográfica e livros de moda.
Michelle vivia usando peças de brechós, pois não tinha condições financeiras de consumir em shoppings: Aquilo que inicialmente era dificuldade, foi transformado em paixão e propósito! Seus olhos brilhavam
a cada achado: Foi um caminho sem volta!
Se sentia no dever de compartilhar através de um blog que unia moda e fotografia através de looks de segunda mão garimpados por ela.
- “Oi Michelle! Aqui é da Revista Capricho. Você foi selecionada como uma das 10 finalistas para o concurso: As mais estilosas, em meio a 5 mil escritas, precisamos que venha participar do nosso evento e desfilar um look seu em São Paulo!”
Aquela adolescente vibrou muito de alegria, desfilou com um look inteiro de brechó, - que custou exatamente 22 reais – e ficou em 2º lugar! A visibilidade da revista fez os acessos crescerem. – Neste momento, tudo fazia sentido!
Certo dia, uma leitora do blog comentou em uma foto:
“- Você não vende essa saia pra mim?” –
pausa dramática
– Vendi! E foi a partir daí, que ela enxergou que a sua grande paixão poderia ser monetizada.
Aos 17 anos, a SUSPIRE nasceu: O primeiro brechó virtual de Bauru e região em meados de 2011. Com apenas 30 peças, poucos trocados, muita dedicação e foco. Seus pais apoiaram: O pai, fazia as entregas depois do trabalho de moto, e sua mãe, higienizava as peças e participava com ela dos tours pelos brechós da cidade. A ideia de vender roupas usadas naquela época, era cercada de olhares e comentários preconceituosos, mas aquela adolescente tinha tanto amor no que fazia, que nada a faria desistir.


Uma lojista ofereceu o fundo de sua loja para que eu montasse a loja física. O local não possuía vitrine, a entrada era um pequeno corredor com
tanque de roupa e degraus, fechado por um portão. Michelle comprou móveis usados e os reformou, alguns deles, como a icônica penteadeira, está presente na loja até hoje.
A experiência de poder conversar olhando nos olhos das pessoas, era gratificante, atender diretamente as clientes foi sua escola de varejo. Passava horas organizando o espaço, esperando a campainha tocar.
Houve dias em que ela não tocou. Mesmo assim, ela não desanimou, sabia que em suas mãos, havia um propósito maior:
TRANSFORMAR O HÁBITO DE CONSUMO DAS PESSOAS!
Em 2013, sentiu que precisava de visibilidade: O novo local possuía 40m² e uma pequena vitrine. Michelle contava com seus 19 anos e R$1500,0 para mobiliário, reforma e capital de giro. Se esse momento fosse um filme, seria MISSÃO IMPOSSÍVEL!
No final do ano, ela conhecia quem seria o seu futuro sócio na vida, no amor e nos negócios, o Guto! Empreendedor nato, ele toma conta dos setores de administração, inovação e expansão.
O foco era crescer e fizeram um pacto: Cada um, iria retirar apenas R$ 400,00 mensais no período de um ano. Assim, tudo que entrou foi reinvestido em marketing estrutura e produtos.
Para dar conta do volume de trabalho, Guto foi por meses o vendedor, enquanto Michelle selecionava os produtos para venda. Todos os dias, às 18h, a galeria da lojinha ficava deserta. Eles continuavam o expediente até às 22h fotografando e postando looks na internet.


A união dessas ações resultou em números expressivos: Um crescimento de 700% naquele ano.
A SUSPIRE ganhou uma nova casa: São 300m² de experiências únicas!
O time é formado por uma equipe de 10 pessoas unidas no mesmo propósito: Evoluir diariamente e levar a moda circular para as mulheres brasileiras através de uma experiência de compra de alto padrão.
É formada pelos setores: Captação, avaliação e negociação de peças vintage; atendimento personalizado; gerenciamento e controle de estoque; styling de moda, fotografia de moda, visual mershandising e vitrinismo; administração e finanças; inovação e expansão; marketing e comunicação. Esse é só o começo de uma história cheia de paixão, desafios e muita felicidade..
O modelo foi testado, aprimorado e aprovado em viabilidade. Agora, chegou a hora da SUSPIRE ganhar o Brasil.
Com mais de 10 anos de know how no seguimento, Michelle, Guto e equipe, criaram soluções práticas, padronização de processos e estratégias assertivas e direcionadas para este setor que é repleto de particularidades.
Se prepare para muito em breve, ser nosso sócio executivo e fazer a sua cidade SUSPIRAR com a MODA CIRCULAR!

NA MÍDIA

SUSPIRE é notícia nacional no site da Exame
Pionerismo em inovação no segmento de seminovos

Michelle Svicero palestrando no evento do SEBRAE
em 2015 para o evento "Café com Mulheres Empreendedoras"

Michelle Svicero em mesa redonda na CIESP, em 2016 para 100 empresários da região: Saiba como enfrentar a crise e garantir seu negócio.
Representatividade e força feminina

Michelle Svicero em entrevista para o programa Visita na Record
sobre a importância do consumo consciente e sustentável em 2015.

Entrevistas a TV TEM ainda na tábua de passar, no quarto de Michelle sobre conservação de roupas de inverno.
Entrevistas a TV RECORD em 2011, no seu primeiro espaço físico, sobre tendências de moda.

Entrevista a TV TEM sobre empreendedorismo em 2015
Ao vivo no Programa da Fabi, falando sobre acessórios no look em 2013,

Palestra de Michelle Svicero e Guto Alves em 2015 para o curso de Design de moda
da Universidade Tecnologica Federal do Paranácom o tema: Case SUSPIRE e o design autoral.

Michelle Svicero convidada para ser coautora do livro MULHERES TRANSFORMADORAS
Contando sua história de vida e a tragetória na Suspire

Michelle Svicero convidada palestrante ao Grupo TILIFORM
Sobre imagem estratégica para mulheres

ENTREVISTAS CONSEDIDAS A TV TEM
Assuntos relacionados a moda nos anos de 2016 à 2021

Michelle Svicero como convidada palestrante no evento Show de Mulher
Sobre empreendedorismo e o case Suspire.