O amor de Michelle Svicero pela moda começou ainda quando criança, culpa de sua vó, costureira exímia!

Aos 15 anos, começou a estudar moda e trocou a tradicional festa por uma máquina fotográfica e livros de moda.

Michelle vivia usando peças de brechós, pois não tinha condições financeiras de consumir em shoppings: Aquilo que inicialmente era dificuldade, foi transformado em paixão e propósito! Seus olhos brilhavam
a cada achado: Foi um caminho sem volta!

Se sentia no dever de compartilhar através de um blog que unia moda e fotografia através de looks de segunda mão garimpados por ela.

- “Oi Michelle! Aqui é da Revista Capricho. Você foi selecionada como uma das 10 finalistas para o concurso: As mais estilosas, em meio a 5 mil escritas, precisamos que venha participar do nosso evento e desfilar um look seu em São Paulo!”

Aquela adolescente vibrou muito de alegria, desfilou com um look inteiro de brechó, - que custou exatamente 22 reais – e ficou em 2º lugar! A visibilidade da revista fez os acessos crescerem. – Neste momento, tudo fazia sentido!

Certo dia, uma leitora do blog comentou em uma foto:

“- Você não vende essa saia pra mim?” –


pausa dramática

Vendi! E foi a partir daí, que ela enxergou que a sua grande paixão poderia ser monetizada.

Aos 17 anos, a SUSPIRE nasceu: O primeiro brechó virtual de Bauru e região em meados de 2011. Com apenas 30 peças, poucos trocados, muita dedicação e foco. Seus pais apoiaram: O pai, fazia as entregas depois do trabalho de moto, e sua mãe, higienizava as peças e participava com ela dos tours pelos brechós da cidade. A ideia de vender roupas usadas naquela época, era cercada de olhares e comentários preconceituosos, mas aquela adolescente tinha tanto amor no que fazia, que nada a faria desistir.

Uma lojista ofereceu o fundo de sua loja para que eu montasse a loja física. O local não possuía vitrine, a entrada era um pequeno corredor com
tanque de roupa e degraus, fechado por um portão. Michelle comprou móveis usados e os reformou, alguns deles, como a icônica penteadeira, está presente na loja até hoje.

A experiência de poder conversar olhando nos olhos das pessoas, era gratificante, atender diretamente as clientes foi sua escola de varejo. Passava horas organizando o espaço, esperando a campainha tocar.
Houve dias em que ela não tocou. Mesmo assim, ela não desanimou, sabia que em suas mãos, havia um propósito maior:

TRANSFORMAR O HÁBITO DE CONSUMO DAS PESSOAS!

Em 2013, sentiu que precisava de visibilidade: O novo local possuía 40m² e uma pequena vitrine. Michelle contava com seus 19 anos e R$1500,0 para mobiliário, reforma e capital de giro. Se esse momento fosse um filme, seria MISSÃO IMPOSSÍVEL!

No final do ano, ela conhecia quem seria o seu futuro sócio na vida, no amor e nos negócios, o Guto! Empreendedor nato, ele toma conta dos setores de administração, inovação e expansão.

O foco era crescer e fizeram um pacto: Cada um, iria retirar apenas R$ 400,00 mensais no período de um ano. Assim, tudo que entrou foi reinvestido em marketing estrutura e produtos.

Para dar conta do volume de trabalho, Guto foi por meses o vendedor, enquanto Michelle selecionava os produtos para venda. Todos os dias, às 18h, a galeria da lojinha ficava deserta. Eles continuavam o expediente até às 22h fotografando e postando looks na internet.

A união dessas ações resultou em números expressivos: Um crescimento de 700% naquele ano.

A SUSPIRE ganhou uma nova casa: São 300m² de experiências únicas!

O time é formado por uma equipe de 10 pessoas unidas no mesmo propósito: Evoluir diariamente e levar a moda circular para as mulheres brasileiras através de uma experiência de compra de alto padrão.

É formada pelos setores: Captação, avaliação e negociação de peças vintage; atendimento personalizado; gerenciamento e controle de estoque; styling de moda, fotografia de moda, visual mershandising e vitrinismo; administração e finanças; inovação e expansão; marketing e comunicação. Esse é só o começo de uma história cheia de paixão, desafios e muita felicidade..

O modelo foi testado, aprimorado e aprovado em viabilidade. Agora, chegou a hora da SUSPIRE ganhar o Brasil.

Com mais de 10 anos de know how no seguimento, Michelle, Guto e equipe, criaram soluções práticas, padronização de processos e estratégias assertivas e direcionadas para este setor que é repleto de particularidades.

Se prepare para muito em breve, ser nosso sócio executivo e fazer a sua cidade SUSPIRAR com a MODA CIRCULAR!